Esse site utiliza cookies para uma melhor navegação. Você permanecendo no site aceita os termos.

INTEGRA 2024 – Evento visa Valorizar e Capacitar o Agro Regional

05/04/2024 11:30
União de instituições traz programação para toda a família do Agronegócio, com informações, tecnologias que buscam valorizar a cadeia produtiva e ressaltar a importância do Agro

A Sociedade Rural do Centro Oeste do Paraná (SRCO) em parceria com a Cooperativa Coprossel tornou público em coletiva de impressa realizada na terça feira (02/04) a realização do INTEGRA 2024. O evento será desenvolvido a fim de promover e valorizar o setor do Agronegócio, com especial ênfase na família produtora e na cadeia produtiva. Ocorrerá de 12 a 14 de Abril, no Centro de Eventos de Laranjeiras do Sul – PR, apresentando oportunidades para todos os envolvidos na agricultura e pecuária.

Objetivo
O INTEGRA 2024 surge com o objetivo de ressaltar a importância vital do Agronegócio, sublinhando o papel da família do campo, o uso de tecnologias sustentáveis e o impacto positivo na economia local e no desenvolvimento futuro. O evento visa criar um ambiente inclusivo, reunindo homens e mulheres de todas as idades, para compartilhar conhecimentos, tecnologias e práticas sustentáveis no campo da produção agropecuária. 

Programação:
12/04: Abertura do INTEGRA com o grandioso "LEILÃO TOP DA PECUÁRIA" às 18h30. No recinto de Leilões da Sociedade Rural – Laranjeiras do Sul. Evento aberto.
13/04: Dia dedicado à inovação e informação, com visitas ao Campo Demonstrativo, palestras sobre "Corte de Silagem" e "Regulagem de ensiladeira" a partir das 9h. Também a partir das 9 da manhã profissionais ligados a Nutrição de bovinos de leite e corte estarão à disposição dos visitantes. No Campo Demonstrativo haverá cultivares de milho silagem, sorgo, e de coberturas de inverno. 
Ainda no dia 13/04 (sábado) haverá uma palestra especialmente dedicada às mulheres no agronegócio às 10h. Esta será no recinto de leilões da Sociedade Rural de Laranjeiras – Centro de Eventos.  A palestra é exclusiva para as mulheres, é gratuita, mas com vagas limitadas. Interessadas devem fazer a inscrição nas Unidades Coprossel ou na Sociedade Rural. O encontro será conduzido por HELDA ENAINE, uma das palestrantes mais recontratadas do Brasil, há 10 anos ela tem percorrido o país para falar sobre temas como cooperativismo, agronegócio, liderança, motivação, vendas, empoderamento feminino e comportamento, fortalecendo pessoas e somando resultados. 
14/04: Encerramento do evento com "Leilão Top da Pecuária" às 14h. Evento aberto.

Realização e Apoio
O INTEGRA 2024 é uma realização da Sociedade Rural do Centro Oeste do Paraná (SRCO) e da Cooperativa Coprossel, contando com o apoio do Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná (IDR-PR) – Escritório de Laranjeiras do Sul, Núcleo Feminino Coprossel, Núcleo Jovem Coprossel, Sindicato Rural de Laranjeiras do Sul, Rações Coprossel, Câmara de Vereadores de Laranjeiras do Sul, OCEPAR, e diversas empresas do setor de máquinas agrícolas.

Participação
O evento é aberto ao público, com exceção da palestra com as mulheres que requer inscrição prévia devido à limitação de vagas. É uma oportunidade única para agricultores, pecuaristas, estudantes, profissionais do setor e interessados em geral se atualizarem sobre as novidades do agronegócio, além de fortalecerem suas redes de contato.
Para mais informações sobre o INTEGRA 2024, inscrições e programação completa, favor entrar em contato com as unidades da Coprossel e da Sociedade Rural de Laranjeiras do Sul.

Sobre a Cooperativa Coprossel e Sociedade Rural de Laranjeiras do Sul
A Cooperativa Coprossel e a Sociedade Rural de Laranjeiras do Sul são organizações comprometidas com o desenvolvimento sustentável do agronegócio, apoiando a família rural e promovendo a inovação, tecnologia e sustentabilidade no setor. Com o evento, juntas e com apoio das empresas parceiras, elas trabalham para fortalecer a economia local, apoiar o desenvolvimento socioeconômico da região e valorizar a Agricultura e Pecuária que são bases da economia local e nacional.